Tadeu Antonio Mattos
via nexperts
O portal Windows Latest identificou o uso da linguagem de design translúcido Mica em mais aplicativos do Windows 11. Em uma versão de prévia do sistema operacional (SO), a Microsoft atualizou a barra de título dos apps “Hub de Comentários” e  “Dicas”.
Isso significa que a mudança pode ser lançada em uma nova versão do SO ou em uma atualização cumulativa no futuro. Esta estética é similar ao Aero Glass do Windows Vista e 7, que cria um efeito de “vidro” na interface de programas, permitindo a visualização de certas cores do plano de fundo do computador. O Windows Latest especula que a Microsoft pode tratar o Mica como um elemento padrão de design em apps que usam a Plataforma Universal do Windows, sigla UWP em inglês.
Hub de Comentários com barra de título translúcidaHub de Comentários com barra de título translúcidaFonte:  Reprodução/Windows Latest 
Também segundo o portal, a companhia está trabalhando em um novo design para os programas Office de desktop, incluindo o Word, o PowerPoint, o Excel, o Outlook e o Bloco de Notas.
O usuário SixUnitedXbox do Reddit afirma que já recebeu um novo Word que utiliza o Mica, o cliente diz que utiliza a versão beta do Office 365, então é possível que a estética ainda esteja em fase de testes, pois outros indivíduos na discussão reclamaram que não receberam a novidade.
É possível observar cores do plano de fundo padrão do Windows 11 SEÉ possível observar cores do plano de fundo padrão do Windows 11 SEFonte:  Reprodução/ SixUnitedXbox, Reddit 
Vale ressaltar que serviços como o Chromium Edge, a Ferramenta de Captura, o Fotos, a Calculadora e o Paint, entre outros, já ganharam o efeito Mica.
A Microsoft reforçou em agosto o seu comprometimento com a performance do Windows 11, informando que as novidades de design não afetarão a velocidade do sistema. No caso do Mica, a interface pega uma amostra do plano de fundo uma única vez, então não tentará simular as cores do wallpaper em todos os quadros.
PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2021 – NO ZEBRA NETWORK S.A.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

source