Jorge Marin
via nexperts
Na competição pelo título de smartphone com o SoC mais rápido, certamente alguns flagships da próxima geração Android que chegarem ao mercado em 2022 virão com pontuações superiores a um milhão na ferramenta de benchmarking AnTuTu. Um dos responsáveis por essa performance – o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm – ultrapassou essa marca, segundo um conhecido vazador.
Divulgado no Weibo, na quarta-feira (24), pelo blogueiro chinês “Technology at 8 o’clock”, o Snapdragon 8 Gen 1, que já foi chamado de Snapdragon 898, conseguiu impressionantes 1.035.020 pontos nos testes da ferramenta, ou seja, mais de 200 mil do que a geração anterior da Qualcomm, que até hoje se mantém na faixa de 800-850 mil pontos.
Fonte: Technology at 8 o’clock/Weibo/Reprodução.Fonte: Technology at 8 o’clock/Weibo/Reprodução.Fonte:  Technology at 8 o’clock/Weibo 
Ainda não se sabe com certeza qual smartphone estava sendo testado quando o número de sete dígitos foi atingido, mas alguns rumores apontam para o Xiaomi 12, que poderá estrear o robusto processador. No entanto, outras apostas indicam o OnePlus 10 Pro ou o Moto Edge 30, por exemplo.
O mistério poderá ser desfeito no lançamento oficial do próximo chipset Snapdragon, programado para a próxima terça-feira (30), no evento Snapdragon Tech Summit, no qual os parceiros da fabricante norte-americana devem fazer uma breve aparição.
Importante registrar que o Snapdragon não está sozinho no ranking dos processadores “milionários” no AnTuTu. Na verdade, ele nem é o primeiro a superar a marca, pois o poderoso MediaTek Dimensity 2000 (MT6983), primeiro chipset de 4 nm oficial, atingiu a marca de 1.002.220, a bordo de um smartphone Vivo V2184.
PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2021 – NO ZEBRA NETWORK S.A.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

source