Marco Aurelio Andrade de Souza
via nexperts
Gravar a tela do PC é uma ótima maneira de criar tutoriais de jogos e programas, sendo uma técnica muito utilizada por youtubers para apresentar softwares ao seu público. No entanto, desde o início da pandemia, a demanda pelos gravadores de tela cresceu, dado que profissionais de diversas áreas, como os da área de educação, passaram a gravar a tela de seus computadores para registrarem aulas e reuniões.
Dessa forma, para você ficar por dentro do assunto, listamos os melhores programas para gravar a tela do PC.
Confira!
(Bandicam Company/Reprodução)(Fonte: Bandicam Company/Reprodução)Fonte:  Bandicam Company 
O Free Screen Recorder promete agradar aqueles que buscam um programa simples e eficiente, visto que ele apresenta funções básicas, mas que conseguem atender as necessidades de seus usuários efetivamente.
Além de ser possível capturar a tela e o áudio da máquina, ele permite que seus usuários realizem pequenas edições após finalizar a gravação, como cortar partes que tiveram algum erro de fala e consertar falhas no áudio. O programa é gratuito.
(Baixaki/Reprodução)(Fonte: Baixaki/Reprodução)Fonte:  Baixaki 
O Ezvid tem uma grande quantidade de ferramentas disponíveis e oferece uma ótima experiência de uso, como a possibilidade de destacar textos e objetos na tela durante as gravações, sendo uma boa opção para complementar a explicação sobre determinado assunto.
No entanto, o Ezvid delimita o tempo de uso na versão gratuita para 45 minutos, fazendo com que as pessoas que desejarem utilizar o programa por mais tempo tenham que adquirir a versão premium do software ou salvar suas criações com a marca d’água do gravador. Ele só está disponível para Windows.
(OBS Project/Reprodução)(Fonte: OBS Project/Reprodução)Fonte:  OBS Project 
O OBS Studio é o software mais completo desta lista e é indicado principalmente para aqueles que produzem algum tipo de conteúdo para a internet e necessitam realizar algumas edições no arquivo antes de sua disponibilização. Ele conta com uma grande quantidade de ferramentas para essa funcionalidade, como máscara de imagem, filtros de áudio e vídeo, e chromakey.
Ele é totalmente gratuito e pode ser baixado em PCs Windows, Linux e Mac.
4. Apowersoft Screen Recorder
(Baixaki/Reprodução)(Fonte: Baixaki/Reprodução)Fonte:  Baixaki 
O Apowersoft Screen Recorder é um software amplamente conhecido na internet e se assemelha com a opção anterior, entregando funções mais complexas e profissionais. Com ele, é possível optar por gravar partes isoladas da tela, como guias da internet ou programas específicos, aumentando ainda mais a sua privacidade.
Outro diferencial em seu uso está na possibilidade de converter o arquivo em uma série de formatos após a gravação, fazendo com que o usuário não fique refém de sites e outros programas para converter a gravação.
Além disso, o software  ainda permite que seus usuários gravem apenas o áudio de uma das saídas do seu PC, sendo uma ferramenta interessante para aqueles que buscam essa funcionalidade.
O Apowersoft Screen Recorder apresenta interface em português e é disponibilizado de forma gratuita.
5. CamStudio
(Tecmundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 
O CamStudio é mais uma opção direcionada para aqueles que não demandam um programa com ferramentas complexas e desejam apenas um software que grave a tela. Ele é leve e totalmente gratuito, rodando perfeitamente mesmo em máquinas mais antigas ou com um espaço de armazenamento limitado.
Apesar disso, por ter uma baixa taxa de quadros, o CamStudio não é muito recomendado para aqueles que desejam postar o seu vídeo em alguma plataforma, como o YouTube, uma vez que a qualidade da imagem ofertada por ele está abaixo de outros programas dessa lista, como o OBS Studio e o Apowersoft Screen Recorder.
No entanto, ele é uma excelente alternativa para os usuários mais simples.
6. Movavi Screen Recorder
(Baixaki/Reprodução)(Fonte: Baixaki/Reprodução)Fonte:  Baixaki 
Apesar de ser um software menos robusto, o Movavi Screen Recorder também tem versão em português, sendo uma ótima opção para aqueles que não têm fluência em outro idioma.
Por um período de 7 dias os usuários do programa podem testar suas principais funcionalidades, que incluem a conversão do trabalho em uma grande quantidade de formatos diferentes e a possibilidade de gravar o seu áudio de forma limpa e clara.
Todavia, é importante lembrar que o Movavi Screen Recorder adicionará marca d’água e impor limite de tempo para seus usuários após esse período caso não seja realizada a mudança para o plano premium do programa.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo e não perca nenhuma novidade do TecMundo!
PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2021 – NO ZEBRA NETWORK S.A.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

source