Lucas Vinicius Santos
via nexperts
Na última quinta-feira (13), a Apple revelou que retirou diversas cópias do jogo Wordle, disponíveis para download na App Store, até com gráficos parecidos. Contudo, uma dessas versões continua disponível na loja de aplicativos e está lá há cinco anos, mas é por uma boa causa.
O Wordle disponível na loja da Apple foi criado por Steven Cravotta, e o desenvolvedor até publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter e revelou que o game já foi baixado mais de 200 mil vezes em apenas uma semana — como é um jogo pago, o título também já gerou uma boa renda ao criador.
Here’s how a mobile game I built 5 years ago suddenly got blown up by The New York Times, Wall Street Journal, and Jimmy Fallon.

???????????? pic.twitter.com/aun7YM80p4
“Veja como um jogo para celular que eu construí há 5 anos de repente estourou pelo The New York Times, Wall Street Journal e Jimmy Fallon”, disse Cravotta.
Inclusive, Cravotta perguntou ao desenvolvedor do Wordle original, Josh Wardle, qual deve ser o destino do dinheiro que ele ganhou com a sua versão do game. Aparentemente, os valores serão destinados para alguma instituição de caridade.
É importante destacar que a versão original do Wordle não está disponível em nenhuma loja de downloads. O jogo dirário de palavras pode ser aproveitada em um site oficial, diretamente no navegador.
PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2022 – NO ZEBRA NETWORK S.A.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

source