Click Rádios Sua radio Favorita a um click

Ouvir música em streaming é conveniente, diz Brendan Benson

Celebridades Publicado em 22 de Maio de 2013
Cantor americano Brendan Benson apresenta pop sofisticado pela primeira vez no Brasil

Cantor americano Brendan Benson apresenta pop sofisticado pela primeira vez no Brasil

Se antes os suportes necessários para se ouvir uma música eram o vinil, a fita K7 e mais tarde o CD, hoje são somadas a eles opções como o mp3 e o streaming. Desse vasto cardápio, o músico norte-americano Brendan Benson escolhe o vinil, mas sabe que para atingir o público é preciso diversificar, mesmo com ressalvas.
— A qualidade da música tocada por streaming me deixa louco, mas sei o quanto essa plataforma é conveniente para as pessoas e para divulgação.


Multinstrumentista, Benson é mais conhecido por ter fundado o Raconteurs junto com Jack White, do White Stripes. Mas a carreira solo é mais antiga, de 1996, e deixou várias amostras de um sofisticado pop influenciado por Elvis Costello, The Kinks e Randy Newman que poderá ser conferido pelos paulistas pela primeira vez nesta semana.

Nesta quarta-feira (22), Benson apresentará em São Paulo, no Cine Joia, as canções do mais recente disco, What Kind Of World, lançado no Brasil neste ano pela Readymade Music / Deck Disc. Na entrevista ao R7, ele garante que o repertório do show inclui sucessos de álbuns anteriores, como Lapalco (2002) e Alternative to Love (2005).

O disco foi inteiramente gravado em formato analógico, seguindo uma paixão de longa data de Benson por esse tipo de registro.
— O som é muito especial e único. Acabei de comprar um novo gravador analógico e tenho muitos equipamentos vintage. É um hobby meu.


What Kind Of World coincide com uma nova fase de Benson, agora um pai de família. É para Declan, o filho de dois anos, que ele direciona as canções, que agora já não falam de contos sobre namoradas, mas sim, sobre a rotina familiar em Nashville, nos Estados Unidos.
— Só espero que Declan seja feliz e viva em um mundo onde possa crescer da maneira que ele preferir.

Depois de São Paulo, Benson fará um show em Presidente Prudente, no dia 25, e outra apresentação em Marília, no dia 26.

Reid Rolls/Divulgação
Brendan Benson tem o projeto Raconteurs com o guitarrista Jack White

Comentar

comments powered by Disqus
Uma Empresa do Grupo Feyth Tecnologia
Design Fábio Iassia
Desenvolvimento DB Sistemas